sexta-feira, abril 21, 2006

Sou eu



A infância, o ser criança, o vácuo da felicidade imensa ... ser criança não é o que eu pensava...ser criança é muito mais

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira." Cecília Meireles


Com a Primavera Com a primavera



Aquarela


Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu

(...)

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida
E depois convida a rir ou chorar
Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá
(...)

Toquinho


2 comentários:

Pedro Espírito Santo disse...

Ah pois é. Se o relógio pára, é porque as pilhas pifaram. Porque o tempo ninguém o pára. Mas acredito que podemos continuar nessa "linda passarela" cheios de cor, mesmo que por vezes desbote ou caia uma nódoa. As cores podem perder a inocência mas não devem/podem ser menos coloridas por isso. Tu por exemplo, para mim és rosa e amarelo. E não só. E a nossa passarela será um arco-íris enquanto por lá passarem pessoas assim. Como tu...

Anónimo disse...

E deste lado sou eu....