segunda-feira, novembro 12, 2007

Uns contam-me como foi divertida a sexta-feira
Outros conversam acerca das árvores de fruto que têm no quintal
Outros perguntam-se porque será que estão sozinhos,
Enquanto vêem dançar os casais contentes pelo baile.

Eu já não me emociono quando olho para as estrelas
São um facto, não uma história que eu gostarei de contar aos meus filhos
Já tudo é simples e simplesmente

Porque esta chuva de meteoritos sem cor nem ruído
Porque este silêncio como resposta

Porque este peso, como se carregasse o fundo de um oceano
Porque esta viagem de dor até à Ilha
De cabelos e olhos castanhos
E mãos pequenas com o meu nome.

Já não tem fim, porque lhe perdi o começo.
E a única solução é cortar o fio
E desfazer toda a malha.

9 comentários:

Rute disse...

Hm, voltas-te aos poemas e arrasaste.

Mas há aí qualquer coisa que não gostei muito...

Minha peninha linda e sorridente. Tu escreves alegria!!! É essa a palavra que usaria para te descrever.

"Eu já não me emociono quando olho para as estrelas
São um facto, não uma história que eu gostarei de contar aos meus filhos" - Não acredito nisto que escreveste. Logo tu, que me ensinaste o doce gosto das estrelas quando entraste nas nossas vidas. Tu sim és uma verdadeira estrela brilhate que brilha e brilha nos nossos corações nas nossas vidas.

Mas porquê tanto medo de ser feliz? Medo da dor que possas ter depois? Quem não tem? Por vezes desejo ser tola, esses são os mais felizes porque não se preocupam. Tento todos os dias despertar a tola em mim que me ensinou a saborear e a não temer a felicidade.

Ela é real e espera por ti. Por vezes é mais dificil chegar perto da falésia do que nos atirarmos. Hm? Pode ser que quando lá conseguires chegar, mesmo à berma e olhares para baixo vejas que não há rochedos, não há mar medonho com uivo feroz. Pode ser que seja uma baia de águas calmas e quentes a espera que mergulhes e as adociques.

Brilhante o teu poema. Adorei ;)

Guida disse...

"E a única solução é cortar o fio
E desfazer toda a malha."

E para quê?...Para começar tudo de novo...Para novamente te lembraes do começo, do começo de tudo!

Eu acredito que tu ainda te emocionas aolhar para as estrelas!
Eu acredito nisso! Estou completamente errada?...talvrz nao, respondas tu.

Adorei o teu post. Critério: sensibilizei-me, simplesmemte. E aida acredito no simples.

Beijinho e obrigado!

Rute disse...

Hora da mensagem!!!!

- Tens uma prendinha no meu blog!!!

Pedro Espírito Santo disse...

Nossa...

Pedro Espírito Santo disse...

(não tenho capacidade cognitiva de comentar porque é bom demais!)

Rute disse...

Penussssss, tens mimo no meu blogue!

A Túlipa disse...

Que escrito. Gostei bastante.
Desfazer o fio e refazer a malha aconcelharia. =]

'

Pedro Espírito Santo disse...

E coisas novas, não ?

Luís Silva disse...

Muito bom texto :)
Inspirador!