quinta-feira, junho 30, 2005

Conversas com uma Garrafa

Esqueci hoje todas as inquietações,
Na garrafa de vinho sobre a mesa
Pousei os talheres e as preocupações,
Bebi o vinho com verdadeira certeza
De que a garrafa houvera falado comigo
Sussurrado como o mundo é pequeno
Demais para ser meu amigo...
E que às vezes as coisas escapavam-me
Deixando-me os pés frios fora do lençol

Escutei atentamente, dei mais um gole
O vinho era bom
A minha confessora continuava
Ora doce, ora amarga
Rebuscando palavras e sinais
Para me fazer compreender
Que o mundo quase nunca é meu amigo
Quase sempre é pequeno demais...
Mais um gole, era bom o vinho
Mensagens tristes mas a boca contente
A aliviar o diálogo ao menos a bebida decente

De repente fartei.
O dia não estava para isso
Aquela noite ia ser boa
Parei, e disse chega!
O mundo, querida amiga
Não me apetece bebê-lo
Vamos ser amigos, tu e eu
E esquecê-lo
O mundo fica para os outros
Para os que não ouvem
As amizades de uma garrafa
E um bom vinho não basta
Sejamos felizes no nosso aconchego
Eu falo contigo, tu dás-me sossego
Vamos dormir juntos, anda
Sem inquietações e sem medo


Ana Pena
30/06/05

1 comentário:

Rute disse...

Oh, ainda não tinha visto este, muito bem conseguido Pena, minha estrelinha doce.
Magnifico!!!