quinta-feira, agosto 04, 2005

A imaginação é uma coisa perigosa

A imaginação é uma coisa perigosa.

Sabes o que é a auto-destruição?
É fazer conscientemente aquilo que não se quer fazer.

A minha boca é uma fonte cheia de areia, de pó, de nada
A palavra morre seca à nascença,
Ressequida pelo vento de todo e qualquer pensamento,
Pouco a pouco o deserto instalou-se na minha pensão degradada
Já vai ocupando todos os quartos rapidamente
Como um furacão enfurecido e esfomeado.
Pouco a pouco sinto o corpo maltratado a rodopiar no corredor da pensão,
Olho para todas as portas, todos os quartos engoliram escuridão
Um abismo de baratas forra um poço fundo
De onde só jorra areia, pó, nada
Posso chorar a minha falta de palavras esmagada
por uma fardo tão pesado de sentimentos?
Terei mãos para agir pensamentos e necessidades que não
tenho sequer coragem e força para falar?
Os quartos da pensão, poços escuros, olham-me
Magnetos chamando o meu desespero aprisionado
Num corpo chicoteado de sonhos.
O sol vê-se da pensão, comprovo duramente que existe
Mas não pode olhar para mim
Há um círculo demoníaco a expulsar anjos
De todos os quartos do meu ser

Como poço profundo, que não diz palavras, cospe só areia e nada, e sonha em agir e ter coragem de se exaurir e nascer de novo todos os dias em que acorda com vontade de cair no poço, como hoje.




Ana Pena (num dia1a beka mau...embora os dias maus sejam os de maior aprendizagem...e por isso em certa parte, bons)
2/8/05

4 comentários:

Anónimo disse...

coragem e tenta ultrapassar todos esses obstaculos da vida.As vezes as pessoas de quem amamos nao merecem que a gente sofra tanto por eles.
Também ja andei assim deprimida e ainda ando, embora menos, por a pessoa de quem amo mas pelos vistos nao é reciproco o amor dele por mim.
Tudo de bom para ti rapariga **Força

Anónimo disse...

Os dias maus, assim cm os erros ke cometemos são mt importantes para a nossa formação, mas podem tornar-se perigosos se começam a ser demasiado contínuos e presentes...
Não te deixes cair num sítio de onde sabes ke não podes sair sozinha!

Mas vê se te animas! Afinal estamos de férias e já vão a mais de meio =/ Há ke aproveitar pk em Setembro voltamos às lides estudantis

bjokass***

Anónimo disse...

Conseguiste tocar no meu coração com este poema... tocaste-lhe
Sabes... acredito que todos temos a oportunidade e a força para fazer desaparecer o circulo demoniaco e deixar entrar os anjos, para que eles te toquem no coração, e te digam como viver é belo e unico! O poço é escuro e sozinho... é a solidão... Nunca ninguém ninguém deveria viver sem amigos.
Sabes... o meu anjo está-me contantemente a dizer que sou sortudo por ter uma grande amiga como tu :)
Imaginar é perigoso... mas realidade é mais perigosa ainda... mas sabes que sempre que avistares um poço, podes contar comigo!

Uma grande beijoca tiago :)

Guida disse...

Sabes Pena...li e compreendi-te perfeitamente(axo que sim), pois a interpretação do poeta pode não ser exactamente a do leitor.
dentro de mim habitam demonios, nao gosto deles Pena, nao gosto mesmo. MEUS PENSMENTOS teem dias que são automaticamente negros! Tu conseguiste transpor isso para um papel. jamais conseguiria faze-lo da forma como tu o fizeste, bravo!
mas aquele bravo sincero! Daquela sinceriadde que é mesmo sincera! TU NAO ES SO PALVRAS, tu es o som que sai e que move sensações.

(agora vamos la a saber, quem é o anonimo?
pelo menos nao fala ingles e nao é repetitivo)