sábado, junho 02, 2007

Light My Fire - Susan Jamison



O poder das músicas, de facto, é místico. Porque uma música depois de ser feita é feita muitas vezes. É feita de novo em cada ouvido que a escuta, em cada garganta que a repete, em cada coração que dela se invade. Cada pessoa toca a mesma música a diferentes notas, em diversas pautas de significados. Depois do músico a criar, a música já não é dele, nem de ninguém, mas um património de cada realidade e imaginário humanos.

5 comentários:

Nuno Vrrruummmm disse...

Basta dizer que a música ouvida no dia de hoje, poderá não ser ouvida da mesma forma, embora pelo mesmo ouvinte, num outro dia qualquer!

A partitura da vida, essa, é inconstante, imprevísivel, mas que bem que sabe!

Gostei da tua mensagem... foi música pós meus ouvideeeees!
:P

Rute disse...

=D É de facto fantástico o poder que a música tem sobre alguns de nós. E a diversidade de sentimentos que faz a cada um!

Eu adoooro aquelas que nos fazem viajar... E sentirmo-nos arrebatados!!! Ahh. Fico assim quanto toco jewel na minha viola, ainda não percebi porque, nem é nada de especial. Mas deve ser do vibrar das cordas que me embala.

E Massive Attack?! O angel... Inertia Creeps, Anti-Star, buterfly caught! Epah.. tantas.. Karmacooomaaaaa. Ahhhh LINDO LINDO LINDO!!!

Pedro Espírito Santo disse...

Ajoelho-me perante tal sabedoria...

Tiago disse...

Fizeste um texto lindo! Sem palavras!!!!! =)

Fui ver trabalhos da pintora que aí puseste e fiquei fascinado... tem pinturas mesmo giras... e embora sejam todos da mesma mulher têm algo de belo! =)

Pedro Espírito Santo disse...

A música deveria ter banda sonora ! Como nos filmes ! Senão tenho de ser sempre eu a cantar...