sexta-feira, janeiro 02, 2009

Queres um rebuçado de morango?

Eu sempre fui aquele
que tinha em mim
todas as incertezas.
Sempre fui entre nós
o estandarte da insegurança.

"Porque é que o céu
não pode ser sempre azul? Porquê?"

"E o que é que isso importa?
O que importa é que ele hoje está azul
não te preocupes mais..."

Sempre relativizaste tudo e por isso
posso dizer "foste o meu apoio".

O dia chegou em que, ou porque te cansaste,
ou porque finalmente te contagiei
com o meu Princípio da Incerteza
começaste tu a questionar.

"O que temos, o que teremos?
Sempre? Nunca?"

Eu não tenho respostas
só perguntas, tu já sabes.
Nunca "Fui teu apoio"

Quando quebraste a tua liberdade de viver
por tanto bateres na minha esperança de pedra
ficaram os cacos.
Os cacos de ti espalhados na minha vida.

- Queres um rebuçado de morango?
- Não

-------------------------------------------------

Vou-te contar uma história:

Era uma vez um menino e uma menina que não sabiam o que fazer um ao outro.
Andavam a pé até se cansarem, brincavam até se fartarem e riam-se um com o outro.
Um dia a menina acordou crescida e começou a pensar. Pensou no presente, no futuro e no passado. E perguntou ao menino se ele também queria pensar nisso com ela em vez de brincarem como sempre fizeram.
Ele nem sequer respondeu.
Em vez disso perguntou-lhe se ela queria um rebuçado de morango.

Sem comentários: