quarta-feira, dezembro 23, 2009

Wishlist

Pai Natal, era um híbrido destes três, s'il vous plaît:




segunda-feira, dezembro 21, 2009

Merry Christmas :)



às vezes ... passamos o dia vestidos de preto.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Quando uma gaja corta o cabelo...

alguma coisa mudou!!! certo? CERTO!

O caso da Norah Jones que terminou o seu anterior relacionamento e quem tem aí um novo álbum a sair...

e o caso da Pena! que há uma semana foi ao baeta e parece uma louca agora :) o que terá mudado Penita...?

Construcción blanda con judías hervidas (Premonición dela Guerra Civil) (1937)
Salvador Dalí



Um homem sem uma mulher, ou sem um carácter feminino, limita-se a uma vida embrutecida.

domingo, dezembro 06, 2009

ahaha

Grande La Lupe! :)))





Cualquiera que consiga
llegar a tus entrañas
aun que tu voz le diga
lo mucho que me extrañas.
Cualquiera que abandone
sus manos en tu pecho
y despues te perdone
el volver a mi lecho

Mujeres al borde de un ataque de nervios

Mujeres al borde de un ataque de nervios (1989)
Pedro Almodóvar


Almodóvar é um génio!
Como pode um homem compreender tão bem as mulheres?







Teatro...
lo tuyo es puro teatro
falsedad bien ensayada
estudiado simulacro
Fue tu mejor actuacion
A música do MOMENTO!



:D I WANT TO LIVEEE IN IBIZAAA! Já andava a precisar de esticar estes ossos, e que bem que soube! Melhor ainda, acompanhada de memórias chamadas ponchas & nikitas da linda Madeira :)

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Quando me deitei e finalmente estiquei as costas na cama, senti aquela dor na coluna chamada alívio. De seguida apercebi-me da pressão crescente de um peso, algo como uma tábua pesada e maciça colocada por cima do meu corpo, desde os pés até à cabeça, e onde houvera sido escrita a palavra “Inútil”. Podia ser absurdo, mas o peso do “Inútil” caía-me sobre o corpo e não me deixou dormir por algum tempo.

Enquanto ouvia um piano e uma voz arrastada que o acompanhava, sentia uns pequenos barcos de papel, “drifters”, a deslizar por aquele corpo abaixo, ao longo de “Inútil”, enquanto por dentro a corrente circulava em “roller coaster”.

Quando saí do hospital, passei pela mesma calçada que dava para o jardim e, num gesto que habitualmente repetia, colhi algumas folhas de alfazema e cheirei, cheirei mais uma vez, e outra, mais um bocadinho, isso. Invariavelmente, acabava por sorrir, como uma criança. Guardei as folhas no bolso das calças, no esquerdo. No entanto, lembrei-me, costumava sempre guardá-las no bolso direito. Será que isto significava alguma coisa? (Claro que sim). Claro que não.

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Le Chemin de Fer (1872-73)
Édouard Manet

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Bom na cama...graças à bibliografia

"Às vezes pensava que Pelletier era um amante mais qualificado. Outras vezes pensava que era Espinoza. Observando o assunto de fora, digamos que a partir de um âmbito rigorosamente académico, poder-se-ia dizer que Pelletier tinha mais bibliografia (...).
Pelletier, em compensação, tinha lido o divino marquês [de Sade] aos dezasseis anos e aos dezoito tinha feito um ménage à trois com duas colegas da universidade e a predilecção adolescente pela banda-desenhada erótica tinha-se transformado num adulto, racional e comedido coleccionismo de obras literárias licenciosas dos séculos XVII e XVIII. Falando em termos figurados: Mnemósina, a deusa-montanha e a mãe das nove musas, estava mais perto do francês do que do espanhol. Falando sem papas na língua: Pelletier conseguia aguentar seis horas a foder (e sem se vir) graças à sua bibliografia enquanto Espinoza podia fazê-lo (vindo-se duas vezes, às vezes três, e ficando meio-morto) graças ao seu ânimo, graças à sua força."

2666, Roberto Bolaño

terça-feira, dezembro 01, 2009

Cinanima

Ontem fui à mostra na Culturgest de alguns filmes do 33º Cinanima 2009, o festival internacional de cinema de animação, realizado todos os anos em Espinho.
O Prémio de Melhor Filme Português foi arrecadado por Nuno Beato com a curta "Mi Vida en Sus Manos", extremamente emocionante e a que mais gostei dos filmes portugueses.
Em falta nesta mostra ficou o filme vencedor do Cinanima, "The Spine", de Chris Landreth. "The Spine" parece ser muito interessante e bastante bem conseguido, reflectindo fisicamente nas personagens os seus estados psicológicos, o que funciona como uma dupla narrativa: aquela que vemos pelos discursos e acções, e a que emerge do interior das personagens e que podemos ler talhada nos seus corpos. Não encontrei a curta online por isso aqui fica uma pequena entrevista ao realizador, com algumas imagens do filme. Para "compensar" deixo a sua curta anterior, "Ryan", a muito premiada e galardoada com o Óscar de melhor curta de animação em 2004, que na caracterização das personagens segue o mesmo princípio que "The Spine".
Finalmente, fica o trailer de Lost and Found, em que Philip Hunt adaptou o premiado conto infantil de Oliver Jeffers, a história de amizade entre um menino e um pinguim que é ... de derreter o coração!! et voilá :)

Mi Vida En Tus Manos


Making of "The Spine"



Ryan - baseado na história de Ryan Larkin, um animador canadiano


Lost and Found