terça-feira, novembro 30, 2010


"podes ficar triste à vontade, mas vai à luta"


Carina, no chat do gmail (00:22).

segunda-feira, novembro 29, 2010





sábado, novembro 27, 2010



"my heart is sad and lonely"

I like you more than I should

fuck off

sexta-feira, novembro 26, 2010






He's the beautifullest
Fragilest
Still strong
Dark and divine
And the littleness of his movements
Hides himself
He invents a charm that makes himself invisible
Hides in the air
Can I hide there too?
Hide in the air of him
Seek solace
Sanctuary



quinta-feira, novembro 25, 2010

Obrigada Zé!!

.

mais do que as palavras possam exprimir... um abraço bem forte por esta surpresa... que será dado brevemente :)

quarta-feira, novembro 24, 2010



Herbie Hancock - Imagine Project

Campo Pequeno
7 Dezembro


Em palco, Hancock vai apresentar “The Imagine Project”, o seu novo álbum, que conta com as colaborações de nomes como Jeff Beck, Pink, Seal, John Legend, Dave Matthews ou James Morrison, entre muitos muitos outros.

Os bilhetes para os espectáculos custam entre €22 e €68.

Isto vai ser um grande concerto. quem vem?


já tinha saudades

segunda-feira, novembro 22, 2010



"Nina, if today I gave you 5 million dollars, what would you do?"
"(...) I would give my concert tonight (...) I wouldn't go tomorrow to work at all and I would go on a long extended vacation, find my Porgy again and marry him, that's what I'd do."

e é só isso que importa ... the saddest -addest- song.

domingo, novembro 21, 2010



"Just let me grieve in private 'cause each time I see you
I break down and cry

So walk on by, walk on by..."




Svetat e golyam i spasenie debne otvsyakade (2008)
em breve em Portugal


sexta-feira, novembro 19, 2010

Lady, baby. I'm yours. Onde é que estás? e o que é que estás a fazer? Estás a passar a mão no cabelo ou a estalar os dedos? Estás a chorar?
Estás a chorar?

oh, she thinks she is the one. but she is just one.

Merda para as palavras, que não sabem dizer nada.

Lady, baby, I'm drunk.


Artº 50 do Código da Estrada

"Meu Deus porque é que mo levaste?"


terça-feira, novembro 16, 2010

“Por favor não leiam isto, por favor não leiam isto”- não cometas esse gesto. Hoje de manhã acordei e fui para o trabalho. Qual é o significado daqueles números escritos dentro do túnel do metro? E aqueles grafittis? Adorava uma noite meter-me no túnel do metro e escrever “com asa de borboleta se construiu a primeira palavra amarela” – Ondjaki. E esperar até que o túnel do metro ficasse completamente amarelo, de cada vez que alguém lesse aquilo. Há coisas mesmo esquisitas. Tudo o que não compreendemos é meio esquisito. Às vezes não nos compreendemos e então ficamos esquisitos. Juntamos A + B e dá Z em vez de C. “Mas pa, temos de de viver com isso mano. Sabes como é.” Ya. Um sonho meu da faculdade era ligar um rádio com montes de tentáculos cujas pontas teriam altifalantes, espalhados pelo tecto do corredor, para as pessoas se calarem e ouvirem música. E estenderem-se no chão, sossegadinhos. E esperar até que o chão ficasse relva e a luz eléctrica passasse a sol. Como vivemos num país democrático também podiam dançar só que aí tínhamos que esperar que o corredor se tornasse num bar de praia, numa noite de Verão quente. E abastecer a máquina do café com mojitos e caipiroskas.

É triste o alfabeto não dar para tudo. “Mas pa, temos de de viver com isso mano. Sabes como é.” Ya.

Mas o pior são mesmo os gestos. Porque esses dão até demais. Dão para aquilo que és e o que não és, para o que queres ser ou o que pensam ser. Dá para seres aquilo que não sabes que és e para aquilo que não és mas pensas saber. “Podes crer, mano. Os gestos são mesmo lixados, são mais qás mães”. Ya, esses gajos é que enganam, e bem. “Um gesto é algo que se comete como um crime. E podes até pensar que apagaste as provas todas mas não há crimes perfeitos. Mano.”

sábado, novembro 13, 2010

j.silva

Malawi: Blantyre: June 29, 2005:
At a prison in Malawi, inmates sleep on the floor,
so tightly packed that they turn
only when a designated prisoner
wakes them to do so en masse.


João Silva, 44 anos, fotógrafo Sul-Africano colaborador da New York Times, pisou uma mina enquanto acompanhava soldados Americanos que patrulhavam uma área perto da cidade de Arghandab, no sul do Afeganistão, no dia 23 Outubro, 2010. Apesar da ajuda médica imediata perdeu ambas as pernas, abaixo dos joelhos.

Para lhe dar algum apoio e conforto e mostrar algum do seu trabalho, dois dos seus amigos, Leonine e Greg Marinovich (também ele foto-jornalista), criaram o sítio Support João Silva Photojournalist, onde se poderá comprar cópias do trabalho de João Silva ou dar algum donativo. Todo o resultado destas vendas e donativos não vão para o fotógrafo mas sim para causas sociais, escolhidas por João Silva.


Africa: see you see me!

"Exposição de fotografia apresentada por Africacont.com, curadoria de Awam Ampka. A mostra aborda a influência da auto-representação de africano e da diáspora nas formas contemporâneas de fotografar África."

até 20 Novembro



Fica o convite para aparecerem todas pessoas que provavelmente não lerão isto a tempo :)


quem pouco sempre teve, com pouco se contenta



sexta-feira, novembro 12, 2010

quinta-feira, novembro 11, 2010

message

A cidade ainda está poluída de ti. Há ruas onde é impossível não ver a tua cara, instalaram a tua gargalhada e usaram a cor dos teus olhos para pintar os vidros de manhã. "Fazes falta, Pena" "Não te esqueças de nos vir visitar quando te fores embora".
Eu vou.
Ele também faz falta. Não é ele que faz falta. É quem eu julgava que ele era que faz. E custa largar essa ideia quando ela é tão boa e sabe tão bem olhar para ela. Tenho agora de me habituar a despir os prédios das sweats da Nike e apagar as naus do Moby Dick. Tenho de escolher. Tenho de escolher. Se eu quiser eu consigo. "O tempo apaga tudo". Mas e se eu quiser prolongar, prolongar os braços até já não ver onde eles andam... a vasculhar os corredores infindáveis do hospital à sua procura. A destapar as sargetas na rua para ver se se escondeu outra vez do mundo sem o mundo saber que se escondeu. A vê-lo escoar-se de novo para o rio. Outra vez com medo, outra vez tentado. Porque não arrisca nesse monstro que desenhou, que sou eu, não sou? "Tu estás completamente enganada...". Eu não acredito no que vejo. Passo a ver aquilo em que acredito. "Tu estás completamente enganada...". Mas sabes eu descobri uma coisa maravilhosa. Que tem tanto poder, um poder que nunca imaginei. Nunca pensei que perder a esperança fosse tão bom. Posso exilar-me e viver só de acreditar nisso. "Tu estás completamente enganada...".
Pois estou. É por isso que evoluo. "E as tuas obsessões evoluem contigo".

Ah... espertinho.

política das necessidades... :)

"Foi o Maslow que disse, não fui eu!!!"

Diana - referindo-se ao sexo como uma necessidade fisiológica.
Rua Augusta, Ninho Dourado, 2-2h30

muito bom, só mesmo estando lá para ouvir o tom em que foi dito :)

terça-feira, novembro 09, 2010

O que se faz quando os neurónios já não permitem mais... e tem que se ficar até às 23h no lab...



"Carl why is the life boat all red and sticky? Well, I guess you could say it is red and sticky. Carl, what are we standing in? Would you belive it's straberry Milkshake? No, I woiuld not belive that. Uhhhh, melted gumdrops? Nooooo... Boat nectar? No! Some of God's tears? Tell me the truth Carl! Fine,it's the lovely elderly couple from 2B. :O CARL! Well, they were taking all the crescent rolls. I cant belive what im hearing! I will not apologize for art!"

That is what forgiveness sounds like...screaming and silence


ahahah


(obrigatório ver a saga: Charlie the Unicorn)

segunda-feira, novembro 08, 2010

genial capacidade sintética


"Bom, já tou a ver que hoje ninguém fode"

Manel
Rua da Rosa, 3h-5h

as mulheres de Kadhafi





Muammar al-Gaddafi ou Kadhafi é presidente da Líbia desde 1969. Apoiante de vários grupos islâmicos de libertação nacional, polémico e excêntrico, o seu plantel de 40 guarda-costas é constituído unicamente por mulheres, virgens, seleccionadas a dedo por ele próprio. Estas amazonas são treinadas para matar com armas de fogo e artes marciais numa academia especial.



sexta-feira, novembro 05, 2010

-3

waltz_with_bashir_movie_image__3_

Waltz with Bashir (2008)



-2 ou "bachelorette"

property?
-no, I'm not, sir

duty?
-only unintended

car?
-he run away

happiness?
-sorry?

rooftops?
-clouds are waves. I brought candies

sailing?
-to sail sailors

"oh captain my captain"?
-...now you made me cry

tears?
-sea.



quinta-feira, novembro 04, 2010

-1 ou o "trabalho invisível"

Senhor Presidente,

venho por este meio oferecer um ramo de flores a todas as mulheres. às detestadas. às desonradas. às discriminadas. às amadas. às já anteriormente homenagenadas. às cobiçadas. às complicadas e às descomplicadas. mas sobretudo às invisíveis. que são todas.

todas, porque só as mulheres desejam tocar a magia que Deus ainda está para decidir se existe ou não. porque só elas acreditam na magia a girar à volta do seu dedo, na incerteza de ser. o que a torna invisível mas eterna.

a elas envio uma flor, por cada um desses momentos de fé. por cada um desses momentos de antes crer, que ver. por cada momento de desprezo pelas imagens e idolatria dos sentimentos. pela exaltação da parte da humanidade que prevalece sobre a morte. pela perseguição desse terreno, onde morrer é uma escolha.

porque olhar tudo e demais desvirtua e despe o mundo. e então ele fica apenas uma bola de futebol, no meio de um empate divino. e isso... já é mundo de homens.

ground 0

Life is not measured by how many breaths we take, but by the moments that take our breath away.


.


CFB COMBOIO


CFB


Estacao CFB Silva Porto


PonteComAlvaroMachado_jpg
Ponte Comandante Álvaro Machado


A única ligação ferroviária da África Central ao Atlântico.
Na década de 60, o CFB detinha a maior plantação de eucaliptos do mundo. Em 1967, somavam 95.773.093 pés. Proprietária de 37.000 ha, utilizou 570.000 toneladas de madeira por ano, para gerar vapor, do Lobito à República Democrática do Congo.



.

terça-feira, novembro 02, 2010

os teus olhos são armas de destruição maciça


.