terça-feira, fevereiro 08, 2005

Bairro do Amor - Onde Moras?



Bairro do Amor

No bairro do amor a vida é um carrossel
Onde há sempre lugar para mais alguém
O bairro do amor foi feito a lápis de côr
Por gente que sofreu por não ter ninguém

No bairro do amor o tempo morre devagar
Num cachimbo a rodar de mão em mão
No bairro do amor há quem pergunte a sorrir:
Será que ainda cá estamos no fim do Verão?

Eh, pá, deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem

No bairro do amor a vida corre sempre igual
De café em café, de bar em bar
No bairro do amor o Sol parece maior
E há ondas de ternura em cada olhar

O bairro do amor é uma zona marginal
Onde não há hotéis nem hospitais
No bairro do amor cada um tem que tratar
Das suas nódoas negras sentimentais

Eh, pá, deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem


Autor: Jorge Palma

A letra na minha opinião é incrível ... ouvir a música cantada pelo Jorge torna tudo ainda mais tocante, mais real...Quem sofreu de amor vai para o bairro do amor ... Um bairro de nódoas negras sentimentais... mas onde há ternura nos olhares...Que bairro é este?Há uma música do Jorge se chama "Mãmã, nós sem ti não vivemos mamã". Há quem diga que trata dos toxicodeopendentes, a mamã é a droga... poderá haver liagação com o Bairro do Amor?...)De qualquer das formas no refrão...


Eh, pá, deixa-me abrir contigo

Desabafar contigo

Falar-te da minha solidão

Ah, é bom sorrir um pouco

Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem . . .

a emoção toma invariavelmente conta de mim sempre que o ouço. Gosto que me ouçam, que me compreendam, de desabafar e partilhar a minha solidão para que ela se vá embora, que já chega solidão, já tiveste o teu tempo, já me moeste o suficiente tá? agora tenho aqui alguém ao meu lado, já podes ir embora... acho que todos gostamos...

Sem comentários: