sábado, fevereiro 12, 2005

Não sei

- Não sei, ainda não tenho as ideias bem ordenadas na minha cabeça; - Porquê?; - Axo que parei de crescer há algum tempo atrás e a maturidade ficou na idade das ilusões, na idade dos suspiros; - Não digas isso, ocorreram mudanças na tua maneira de pensar e de agir; - Sim, mas não na maneira de sentir; - …Não tentes debruçar-te sobre esse assunto. São coisas impossíveis de controlar; - Não gosto de sentir que não controlo os sentimentos e que são eles que exercem controlo sobre mim. Entristece-me porque só penso nisto quando se trata de sentimentos desanimadores; - Axas que eu não gosto de ti?; - Ás vezes não consigo conter-me e axo muito isso.; - Porquê? - Axo que parei de crescer há algum tempo atrás e a maturidade ficou na idade das ilusões, na idade dos suspiros; Há aquelas alturas em que mil palavras são surdas perante uma lágrima, quando se quer contar a história de um sentimento; Há lágrimas que valem por mil palavras, e isso é injusto para quem não aprendeu a escrever correctamente a sua fábula de vida. Tu compreendes-me? Interessas-te por mim ao menos? Comoves-te com o meu problema, ou não? Não atravesses as minhas lágrimas com botas de borracha, não as esmagues, não as atropeles ainda mais. Não me rodeies, não me evites como se eu fosse apenas mais um obstáculo a contornar na tua caminhada para seres feliz. Não me excluas da tua preocupação, dos teus sentimentos, por favor. E nunca jamais te esqueças de os mostrar em atitudes para comigo. Não me abandones, agora que eu já não posso viver sem mim. Agora que eu aprendi que a pessoa mais importante do mundo sou eu! E o que é o mim se não permaneceres aqui dentro? Se fores embora, ou mesmo que só vires as costas por apenas um momento, eu fico vazia e entorno-me num choro baixinho e invisivelmente só. Por isso fica aqui comigo e dá-me a força para continuar. Não me deixes.
- Eu estou sempre contigo, os teus olhos é que nem sempre me vêm, como posso eu deixar-te se és o ser mais fantástico que alguma vez conheces-te? Valorizares-te não é exagerar mas sim teres consciência do teu grande valor. Descansa por hoje, que eu vou ficar contigo.

Sem comentários: