quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Eu com a cara amarela e esticada e espuma no lábio superior
2009 Nuno Farinha (slogan: "onde há Nuno há espuma no lábio superior")


Strange Place For Snow


Gosto, e penso que a maioria das pessoas também, de ser ouvida. Algumas pessoas perderam a capacidade de falar e outras de ouvir. No fundo ambas perderam a capacidade de ouvir. As primeiras de ouvirem-se a si mesmas, as segundas de ouvirem os outros. Mas é tão bom. Poder ser ouvido com gosto. E ouvir da mesma forma. E tentemos, enquanto ouvimos, olhar para cada diferença física da outra pessoa sem criticar, sem apontar defeitos "que corpo mais mal feito, que nariz horroroso, tantas marcas na cara" Podemos olhar e fazer um tentativa para ouvir, em vez de olhar. "O que me dizem as tuas palavras? a tua boca? o que me diz a tua amizade, a tua presença, o teu sorriso? o me diz o calor da tua alma?"
E só depois de ouvirmos, vermos. E então olharmos. Aí acontece a coisa maravilhosa dos defeitos passarem a feitios.
Só depois de conhecermos, avaliarmos. Ninguém tem culpa do corpo com que nasce. A nossa casa é mais do que isso.
Tentemos conhecer onde mora cada pessoa e como vive, antes de julgarmos as paredes. Sempre foi esse o meu medo.
Por vezes dizem-me que não sou sincera, estou a sê-lo.

Se quiseres, vem, que eu não te impeço. Isso seria negar-me o direito a ser feliz. Todos temos esse direito, desde o dia em que nascemos.
Mesmo que no meio da minha cabeça nervosa e com medo só passe aquela frase que li hoje da Adidas "Porque estou a adorar cada maravilhoso horrível minuto".

Vou tentar tirar a cabeça e o corpo.
Porque felizmente ... acho que a minha casa é muito mais do que isso.




E já agora What a strange place for snow. Noutro dia qualquer não escreveria isto aqui. Porquê expores-te desta forma? Porquê escreveres de uma coisa importante para ti quando ninguém está a ouvi-lo? Quando qualquer pessoa pode lê-lo e vai lê-lo impessoalmente através de um vidro? Esqueceste-te do "silêncio, o precioso silêncio"?

Às minhas coisas eu faço o que me apetece. E esse silêncio que eu tanto venero ninguém me rouba.

4 comentários:

GotchyaYinYang disse...

Adorei ler este texto e de o sentir. Muito bom Pena.

Anónimo disse...

Espero que essa espuma seja sinal de desejo ou algo semelhante... =P

Guida disse...

És ouvida...


em tempos não te dei espaço para o teu silêncio...

xiuuuu....

como pude fazer isso? se eu mesmo ouço e vivo no silencio!

Adorei...fala de ti, ensina-me!

Anónimo disse...

Mesmo lendo através de um vidro..gerou-me um sorriso!

Uma vénia à tua casa.