domingo, março 15, 2009

O (i)mundo

Acho destrutivo que existam pessoas no mundo que nunca se sentiram gostadas. Acho destrutivo no mundo existirem pessoas que mentiram durante anos a outras. Acho destrutivo a falta de afecto. Acho destrutivo alguém precisar de chorar e não sentir que tem um ombro onde o possa fazer. Acho destrutivo existirem pessoas que tomam anti-depressivos para viver. Acho destrutivo existirem pessoas que ignoram os outros. Acho destrutivo existirem pessoas que não respeitam os outros. Acho destrutivo a doença. Acho destrutivo existirem pessoas que não têm as condições básicas de vida. Que sofrem frio. Que sofrem fome. Que não têm ajuda de ninguém. Para nada. Acho destrutivo existirem pessoas que já não têm qualquer esperança.

Acho que o mundo é altamente destrutivo. Que a nossa cabeça é capaz das maiores alucinações para fingir que não é uma bomba-relógio altamente destrutiva. Que é tudo uma questão de tempo. Que é tudo uma questão de Tic - e pelo meio é inventado o amor, a alegria, a felicidade, a realização, o orgulho, o poder, o reconhecimento - e de Tac.

Acho que o mundo é a maior força destrutiva da vida.


Beirut

2 comentários:

Taiyo85 disse...

O ser humano é a maior força destrutiva....

Rute disse...

Verdade. Mas há muito de bom para trazer a tona! Há muito de bom para viver, para mostrar, para dar!

O ser humano torna-se destrutivo por culpa do medo.