terça-feira, julho 05, 2005

Há uma coisa que adoro no Alentejo


Posted by Picasa Alentejo, Estremoz, S.Bento do Cortiço 2005

Há uma coisa que eu adoro: o pôr-do-sol do Alentejo
Há uma coisa que eu desejo: que nunca haja um pôr-de-amor
No nosso ninho
Que nunca as oliveiras deixem cair a flor
Que a água nunca seque nas barragens
Há uma coisa que eu peço: que nunca haja um pôr-de-amor
Nas nossas margens
Outra coisa que adoro: o céu estrelado do Alentejo
Adoro cada estrela cadente, cada desejo
Que nosso campo de trigo exista sempre em nosso beijo
Que nunca cresça entre nós um monte nú
Há uma coisa que eu adoro no Alentejo
Tu


Ana Pena
5/07/05

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Muito obrigado por todos os comentários que fizeste no meu flogão! Só hoje de manhã é que os li por isso, vim aqui agradecer e aproveitei para ler mais um poema teu! A imagem também está linda! Eu também espero que nunca haja um "pôr-de-amor"!
**** Cátia