terça-feira, setembro 15, 2009

Björk :)

"I'm no fucking buddhist but this is enlightenment"
Alarm Call



Björk, companheira!

Não resisto a expressar novamente o meu afecto por ti.

Companheira tanto das pacificidades da alma como dos tumultos.
De explosões e expurgações. Dos sustos pregados à cama, ou dos êxtases. Das doces harpas e dos cânticos-corações. Dos berros e das libertações. Das libertações e dos berros.
Dos berros de libertação.
Companheira das lágrimas e do suor Björk. E da garganta. E dos gritos. Dos gritos. Dos gritos.

Dos ecos e dos gritos, e do não-medo. Do não-medo. Do não-medo. Do não-medo.

A Björk do oceano e das montanhas! Do oceano e das montanhas!

Os berros de libertação.

Tu és um hino completo à vida.

Como é possível ouvir uma música e ela parecer estar a nascer dentro de mim, como uma medusa esvoaçante que vai abrindo as janelas todas do meu corpo....

.... e deixa entrar o vento do oceano e das montanhas!


Pena em fase Post (1995) e Homogenic (1997)

4 comentários:

Rute disse...

True! Ela retira-nos desa dimensão! E é tão bom! Tão puramente bom!

Isobel disse...

Ai, deus meu.... eu tenho a mesma coisa com esta senhora maravilhosa..

Gordon Gin disse...

Vim ter a este blog, através do álbum de família da Radar.

E, só pela foto da bjork, já valeu a pena. Matou-me.

GotchyaYinYang disse...

Homogenic, o meu preferido!