terça-feira, março 15, 2005

O baloiço dela



Fotógrafo: Ian Britton "Tree"
www.freefoto.com (site mt fixe)

men k foto linda...


A vida persegue-me docemente pelo ar,
Tem passos leves e infantis
pergunto-me,

Quem é ela?

Pela areia deito-me a pensar
e rebolo-me novamente na pegunta:

Quem é ela?

Imagino-a num baloiço a dançar
para trás ... para a frente ...

a sorrir, a observar
para trás ... para a frente ...

Decido perguntar-lhe o nome,
mas mal o faço
ela pára ... pára ... pára

Desce do baloiço
atravessa o relvado subtilmente,
naquele jeito só dela,
e mostra-me um espelho em frente

e responde:

Quem é ela?

Ana Pena


3 comentários:

Anónimo disse...

Já te disse que adoro este poema!Quem é que escreveu mesmo? lol
Ai poetisa: porque é que insistes em encarnar em mim?
******

Anónimo disse...

que imagem sugestiva...
transmite mesmo uma sensaçao de paz e alegria...
deve ser impossivel estar triste num lugar assim...
bjokas****************************

Phyllophryne scortea disse...

Bem... já te convidei para escreveres um livro comigo não já ???
(é preciso dizer mais alguma coisa sobre o poema ?)

***