quinta-feira, abril 30, 2009
Lisa Ekdahl - o fenomenal paranormal
E tem ela o privilégio de cantar com formações de jazz...aiii
Oh Lisa querida, bebé, põe os olhos na Luciana Souza e aprende.
Mikado Lab
Muito fixes! Tenho de ver se consigo ir a algum dos concertos que vão dar aqui por Lisboa nos próximos tempos! Bora Tiago e Maria e resto da malta??
O álbum de estreia foi lançado o ano passado, de nome "Baligo".
Tocáouvir o quarteto maravilha :)
Próximos Shows
- 30 Abr 2009 17:00 Show case Fnac Chiado, Lisboa
- 10 Mai 2009 18:00 Torre de belem, Lisboa
- 23 Mai 2009 23:30 "Galeria Z.D.B" Bairro Alto, Lisboa
- 6 Jun 2009 22:00 "Moagem" Fundão
- 6 Ago 2009 23:15 Hot Club, Lisboa
- 7 Ago 2009 23:15, Hot Club, Lisboa
- 8 Ago 2009 23:15 Hot Club, Lisboa
- 23 Out 2009 22:30 "Rendevous Festival", Setúbal
mais um ... qualquer coisa sexual.
Segundo o Expresso:
"Esqueça o metrossexual, que esbateu as diferenças de comportamento entre os dois sexos. Segundo um estudo encomendado pela Axe, elas preferem um homem capaz de encontrar um equilíbrio entre a virilidade e a sensibilidade. Que realce o seu lado mais forte e tradicional mas sem receio de ser sensível e emocional. Chamam-lhe neossexual e é o preferido de 80 por cento das 2800 mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, inquiridas pela empresa de estudos de mercado argentina Datos Claros em 14 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.
Símbolo desta nova masculinidade é o cabedal, popularizado em ícones como James Dean ou Elvis Presley. Este material representa a mistura de firmeza e flexibilidade, de tradição e modernidade, que se espera do homem neossexual."
Ok, um James Dean dos tempos modernos não me parece nada mal. O que a propaganda faz.
quarta-feira, abril 29, 2009
"VegetAR" na RADAR
De cada vez que me lembro dele a cuspir no dedo, passar na terra e fazer a marca num livro de um aluno, só para vermos "a cor daquela terra", que nos dá pistas da sua composição :) e da exaltação a mostrar-nos uma crassulácea, dos mecanismos maravilhosos que estas plantas engendraram para suportarem climas extremamente secos! E dele aproximar um cigarro perto de uma pétala para vermos a mudança da cor devido às antocianinas! Ui, um entusiasta muito bom de ver e ouvir! Tenho saudades de pessoas assim.
RADAR 97.8
Sábado 12.00 / Domingo 19.00
Batalha de anúncios - Heineken vs Bavaria
Depois a Bavaria ripostou ... :)
mas a Heineken não se ficou e saiu-se com o "Walk-in fridge" ehehe :)
Será a Heineken a última a dar a palavra, ou para bem do meu humor a sequela continua? :)
100 anos do ismo do futuro
preconizava o pai do Futurismo à entrada do século passado.
Já não é só o Manelinho,
100 anos de futurismo, fazem-se também em 2009! Futurismo foi o primeiro movimento artístico de vanguarda a estrear-se no séc XX, originalmente enunciado pelo poeta italiano Filippo Tommaso Marinetti (1876-1944) através da publicação do Manifesto Futurista no jornal francês Le Figaro, em 1909. Essa ideologia de ferro e vertigem, a que uns chamam a "cocaína da Europa" ou o "proto-punk", rejeitava a moralidade e o passado e exaltava as novas invenções, os avanços tecnológicos do séc. XIX, o triunfo da velocidade e da máquina sobre a natureza e o Romantismo, glorificava a revolução, e até mesmo, nos primeiros futuristas, a guerra e a violência.
Filippo Tommaso Marinetti (meio) e outros futuristas (não encontrei a data).
9. We will glorify war—the world’s only hygiene—militarism, patriotism, the destructive gesture of freedom-bringers, beautiful ideas worth dying for, and scorn for woman.
10. We will destroy the museums, libraries, academies of every kind, will fight moralism, feminism, every opportunistic or utilitarian cowardice.
(este Carrà é fantástico, juntamente também com um pintor muito interessante, Giorgio de Chirico, fundaram a Pintura Metafísica, "percursora" do Dadeísmo e do Surrealismo)
Marcel Duchamp - Nude Descending Staircase #2 - 1912
É curioso que F.T. Marinetti quando visitou o nosso país em 1932, tenha ignorado a produção artística portuguesa, o que, claro e ainda bem, não passou em branco aos artistas da altura. O escritor foi alvo de críticas incisivas feitas por Álvaro de Campos, através do seu poema Marinetti Académico, e de Almada Negreiros, que assim escreveu no Diário de Lisboa : Um ponto no I do Futurismo: Quanto ao admirável e sempre novo criador do futurismo, F.T. Marinetti, lastimamos, nós os futuristas portugueses, a sua amnésia quanto a Portugal, a sua falta de memória acerca do que nomes heróicos do futurismo fizeram aqui nesta terra em guerra contra putrefactos e botas-de-elástico (...) e desejamos-lhe uma feliz viagem de regresso à sua grande pátria, onde o espera o seu lugar bem merecido de académico e fáscio italiano".
Toma lá que já almoçaste :)
Azeite ... ao luar
Saiu para o mercado a mais recente produção dos azeites Gallo : Colheita ao Luar. Asseguram-nos que as azeitonas na origem deste azeite são colhidas durante a noite, ao luar, seguindo uma tradição ancestral que confere mais frescura e qualidade ao azeite. Sim senhora ou nem sei bem o que dizer ou será que as azeitonas foram mesmo colhidas à noite?
Biblioteca Digital Mundial
Pois que naquela altura (séc. XVII-XVIII) a querida Santa Comba Dão era chamada S.Combadom e a Serra da Estrela era cartografada de forma amorosa! E o Algarve do séc. XIII era um belo Reino cheio de montinhos.
terça-feira, abril 28, 2009
É isto uma noite, afinal?
Se nos deixam entrar depois de fechada a porta, e o restaurante nos recebe num sorriso. Se comemos o que há, que já é tanto, e bebemos o que foi, que foi tão bom, e no final se despedem de nós com o beijo lançado pela mão. É isto uma noite, é isto uma noite de um vulgar serão?
Se nos desprendemos pelos caminhos da arte que conhecemos e anseamos conhecer, se os pensamentos vagueiam pelo etéreo que consideramos ser e ter. Se saímos daquele aconchego e continuamos. Com a fluidez das nossas conversas a fazer-nos deslizar pela avenida. Se na viagem de regresso partilhamos os nossos pontos de vista sobre o amor, e toda a miríade de atitudes, automatismos ou emoções complexas e inefáveis que o compõem. Do jogo difícil da atracção. Da Primavera excessiva da paixão. Do lado benigno do amor. Do confiarmo-nos.
E se formos para casa. E se eu ficar satisfeita, mais, contente. Digo, feliz. Feliz. Não regressei, dei mais passos em frente, hoje. E que magia, que milagre se vi mais luz que durante todo o dia.
Foi isto uma noite, afinal?
segunda-feira, abril 27, 2009
Hollow & Morale and... Cryptopsy
Pantera- Hollow - quase nos sentimos ao som da Romântica FM ao ouvir esta balada lindíssima de uma banda de culto. Sabe sempre bem como prelúdio suavizante para o resto que está para vir:)
Napalm Death - Morale - banda fundadora do género grindmetal, (seja lá o que isso for) embora já há muito se tenha deslocado para lá desse registo. Aqui com uma música a puxar para o doom metal, diz quem sabe! E com uma letra muito fixe.
Cryptopsy - duas músicas de Once Was Not (2005),o seu álbum mais experimental e jazzístico, e até revolucionário no metal, segundo o amigo Guilherme!:) E de facto sente-se bem que a guitarra e sobretudo a bateria, têm jazz na alma :P
Faz-nos lembrar que alguns dos melhores guitarristas e bateristas do mundo andam é pelo metal...
Não se enganem com Luminum...
terça-feira, abril 21, 2009
Olhós Jovens Artistas
4 a 18 de Julho
Data limite para as inscrições: 8 de Maio.
Para mais informações, contactar André Rodrigues da Fundação da Juventude.
E se nos armassemos em artistas e mandássemos para lá alguma coisa, como fotos? ou algum fantástico vídeo das férias... tipo dança da avestruz da Guida ou do Tiago? e se improvisassemos um? :)
Olhá Feirinha do Livro
Parque Eduardo VII
Abertura:
De segunda a sexta-feira: 12:30h
Sábados, domingos e feriados: 11:00h
Encerramento:
De segunda a quinta-feira: 20:30h
Sexta-feira e sábados: 23:00h
Domingos e feriados: 22:00h
Caso o feriado ocorra numa sexta-feira encerra às 23:00h
Último fim-de-semana: 24:00h
Ui, esta mete medo.
Bairro Alto
Lisboa
domingo, abril 19, 2009
808's & Heartbreak
Vá, acalmando a pita. Uma fantástica surpresa cá para os meus lados! Foi a edição de Inverno 2008 da revista Op. que me chamou a atenção para o cantor. E de facto a crítica fez juz ao álbum. Fiquei a saber que o senhor passou um período conturbado: a mãe morreu e a namorada deixou-o e que perante isto Kanye não evitou despir-se e dar-nos 808's & Heartbreak, emocionalmente a nú: um coração partido a debater-se com a dor, a solidão, e a sensação de forte injustiça que tantas vez a vida nos espeta na cara. E sobre o lidar com isso, as convulsões e os lutos necessários. E a percepção, que acontece especialmente nestas alturas, do que é verdadeiramente importante e real na vida. E musicalmente surpreendente, hip-hop-pop-R&B com muuuito bom gosto!
For all the things, the flashing lights?
Do you think i sacrifice real life
For all the things, the flashing lights?
There is no Gucci I can buy
There is no Louis Vuitton to put on
There is no YSL they could sell
To get my heart out of this hill
My mind out of this jail
There is no clothes that I could buy
That could bring back the time
There is no vacation spot I could fly
That could bring back a real piece of real life
Real life, what does it feel like?
I ask you tonight, I ask you tonight
What does it feel like? I ask you tonight
To live a real life?
Pinocchio Story - Kanye West
Porque é natural...
by Marco Martins e Rafael Pitanguy - Vencedores do 1º Concurso INPAR - Publicidade Ambientalmente Responsável
uma produção do
O Clube de Criativos de Portugal é uma associação sem fins lucrativos que reúne profissionais criativos de Comunicação Comercial – Publicidade, Design, Marketing, Marketing Relacional, Fotografia, Cinema Publicitário, Som e New Media.
Fever Ray, I'm up-down here alone?
Contudo, ao apelo gerado para entrarmos nesse "abismo", correspondemos, bizarramente seduzidos.
myspace
Junior Boys, com muito amor
Abençoado o dia em que passei pelo Sound + Vision e o Nuno Galopim tinha feito uma crítica ao novo álbum de Junior Boys - Begone Dull Care. Do universo electrónico saem canções pop equilibradas, harmoniosas e espantosamente doces. Não podia estar mais de acordo com a crítica do Nuno Galopim.
Begone Dull Care é disco, com carinho. Pop electrónico, com muito amor :)
myspace
sábado, abril 18, 2009
Com se cria, como se dá vida, como se partilha uma personagem (ou então nada disto)
Workshop de Dramaturgia
por José Maria Vieira Mendes
11 a 14 de Maio de 2009 | 15h30 às 19h30
Goethe Institut – Campo Mártires da Pátria
Partindo do seu percurso dramatúrgico, José Maria Vieira Mendes partilha experiências e lança questões em torno da escrita para teatro e da dramaturgia.
“Aquilo que me tem intrigado na escrita para teatro é o conflito paradoxal da literatura e do teatro, campos artísticos com diferentes dimensões (a bi- e a tridimensional), diferentes pontos de partida e chegada (o solitário e o colectivo), diferentes tempos (a permanência do texto e a perenidade do teatro) e tantas outras contradições que embaraçam qualquer convicção.
Não proponho exercícios de escrita, não trago respostas e portanto não posso oferecer certezas. Proponho, sim, aproveitar um pouco do meu percurso dramatúrgico, sobretudo a minha mais recente ligação ao Teatro Praga (www.teatropraga.com) para abordar as questões que mais me inquietam no presente.
Discuta-se pois sem a ansiedade de encontrar verdades que durem para além de um dia”.
Biografia | José Maria Vieira Mendes nasceu em 1976 e escreve e traduz para teatro. Os seus textos (publicados em Teatro, Cotovia, 2008) foram na sua maioria produzidos pelos Artistas Unidos e mais recentemente pelo Teatro Praga, a quem se juntou como membro permanente da companhia. Foi traduzido para inglês, francês, italiano, espanhol, polaco, norueguês, eslovaco, sueco e alemão, com produções na Alemanha ou Suécia. Vencedor, entre outros, do prémio António José da Silva 2006 e Prémio Revelação Ribeiro da Fonte 2000.
Preço: 30 euros
Inscrições | Reitoria – Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE (DACI)
Tel.: +351 210 113 406 | fatal@reitoria.ul.pt
As inscrições só são válidas após pagamento na DACI, em numerário, sujeito a preenchimento prévio de ficha de inscrição.
Certificado de participação.
quinta-feira, abril 16, 2009
Ensaio (não, já não é ensaio) sobre a Cegueira
Com A Cegueira.
Porque é que somos seres vivos tão decadentes?
Back to 40's
Acho que dois dos problemas dos "adolexentex e rextante xuventude oxidental" são:
1. De vez em quando deviam virar a pirâmide de Maslow ao contrário e pensar um bocadinho. Quanto tempo é que ela se aguentava em pé?
2. A maioria tem a Pirâmide de Maslow esburacada principalmente nos níveis mais altos. Moralidade, ausência de preconceitos, aceitação dos factos, auto-estima, respeito pelos outros? Ó stôr, dvx xtar a brincar cmg!
Valorizemos o que temos. E valorizemos o nosso potencial, em vez de sermos bananas.
quarta-feira, abril 15, 2009
Back to 50's and 60's
Se eu vivesse naqueles dias decerto seria uma das meninas histéricas a bater palminhas. Ui ;)
Em 1963 os Rolling Stones estrearam-se no mundo na música com um cover de Come On, de Chuck Berry.
segunda-feira, abril 13, 2009
Green Porno :D ehehe
Green Porno invade de forma hilariante a vida íntima destes bichinhos, através de uma série de 8 episódios produzida por Isabella Rossellini, Jody Shapiro e Rick Gilbert. O trabalho foi realizado em 2008 em resposta a um desafio proposto pelo Festival Sundance de Cinema, para o Canal do Festival.
Recentemente a equipa produziu uma segunda season, desta vez dedicada à vida sexual de animais marinhos :)
Todo os episódios (valem a pena!!) estão aqui.
SNAIL
levelHead
Mais uma preciosidade que se descobre no Medialab-Prado!
Esqueçam os cubos mágicos, as wii e as PS3.
Acho que passei a perceber aquilo a que chamam game art.
É destas cabeçinhas inventoras que depois a Nintendo e a Sony fazem joguinhos maravilha :P
Welcome to levelHead, by Julian Olivier
Lo que resista será arte
Contra la violencia y la sociedad del espectáculo, los hombres se asocian creando formas de vida diferentes, que puedan proponerse como alternativa a las vidas comunes.
En los años 90 se ha tenido más información que nunca, se ha leído más, se ha viajado más, se han podido comprender las cosas más rápido que nunca (...)
Protegidos y expuestos a un tiempo, han levantado una casa llena de palabras bellas y objetos imprescindibles, llena de memoria y dolor.
“Estar en casa es estar muerto” (Pascal)
“Estar separado es estar en casa” (Lévinas)
Algo importante parece haberles sucedido, algo ha causado una fractura dentro de ellos, quizá la acumulación de cosas que han vivido, quizá la forma de vivirlas, quizá su relación. La palabra sola no puede llegar a ningún sitio, la palabra ya sólo sirve si se hace una con el cuerpo, si es acción, si es discurso ante los demás, si es pensamiento fuerte, si tiene origen y destino, no es suficiente la palabra por la palabra, no es suficiente la palabra cotidiana.
Los años noventa empiezan en la tierra, con la caída del muro, y acaban en el cielo, con los aviones que destruyen las torres gemelas. Ese es el cielo que hemos querido construir. Un cielo desde el que las estrellas bajan a salvarnos. Y así acaba su historia.
Talvez crees que estoy hablando de una época
Pero estoy hablando de ti"
Na Páscoa
Doeu-me a barriga.
Tirei fotografias a flores.
O pai perguntou-me "andas apaixonada rapariga?"
E eu ri-me e respondi "ando, ando"
E comi cabrito.
Não, borrego.
José Saramago - Outra Leitura para a Crise
E agora, que temos? A crise.
Será que vamos voltar à praça ou à universidade? À filosofia?"
José Saramago, na sua página aqui
Felizmente, José Saramago, que esteve hospitalizado nos últimos dias, regressa hoje a casa :)
Passear contigo, amar e ser feliz
O que é preciso é passear contigo, amar e ser feliz. O que mais quero da vida?
O amor, realmente, é lindo.
quinta-feira, abril 09, 2009
Saúde Pública ou o cantinho das coisas que não interessem nem ao Menino Jesus na Páscoa
Palmare PlayStation Hidradentis
Já havia a «wii-tis», tendinite crónica devido ao uso de consolas Wii. Os médicos descobriram agora outra patologia ligada aos videojogos: «inflamação nas mãos devida à crispação das mãos sobre o comando e o apoio frenético nas teclas», for diagnosticada numa raparida de 12 anos. A jovem, viciada na PlayStation, apresentava «grandes nódulos vermelhos, bastante proeminentes», que despareceram após dez dias de abstinência. A equipa do professor Vincent Piguet, popõe a designação «Palmare PlayStation Hidradentis»
La Tribune de Géneve
Zée vê lá ainda apanhas isto :P
E as senhoras estão especialmente em risco...
Homens deste mundo: Masturbem-se!
mas só depois dos 50
Que se tranquilizem os homens que ainda tinha, dúvidas: a masturbação não os torna surdos, cegos ou estéreis. (existem homens que pensam isto? ?) Um estudo insiste, porém, em que masturbar-se mais de uma vez por semana aumenta o risco de cancro da próstata. Publicada em Janeiro no «British Journal of Urology International», a análise dos hábitos íntimos de 840 homens é categórica: os que tiveram actividade sexual intensa entre os 20 e os 40 anos têm um risco maior de desenvolver cancro da próstata depois dos 50. E é a masturbação frequente, não o número de relações sexuais, que pesa no risco. «É provável que hajo uma relação entre necessidades sexuais fortes e uma taxa elevada de hormonas masculinas, factor de risco do cancro da próstata», explica Polyxeni Dimitropopoulou, epidemiologista da Universidade de Cambridge. Passados 50 anos, a masturbação parece ter um efeito protector, ao libertar toxinas. «Os resultados não são antagónicos: a masturbação protege, mas após certa idade», explica o investigador.
Se o prazer solitário permanece polémico, já as relações sexuais só têm vantagens. Protegem contra doenças cardiovasculares, depressão e excesso de peso... Na dúvida, a opção entre uma coisa e outra parece óbvia.
Science-Presse, Montreal
Tiago eu bem te avisei que isso não é vida....
Rihanna vs Rute
Rute, a Rihanna deve ter ouvido as tuas acusações de que ela tinha ar de quem cheirava mal (da boca e restantes entradas de ar) e decidiu ripostar. Vai lançar um perfume!
E assim termina a nossa coluna sobre saúde pública de hoje.
Já a seguir continuamos com a Rádio Gertrudes da minha querida amiga Maria.
João gravou com a levada
a voz no jogo sincopado,
o violão todo abusado.
0 coitado foi chamado de cantor desafinado,
sem ritmo, ventríloquo,
mas
diante do desafinado
o mundo curva-se, desova,
e tudo então louvado
foi jogado numa cova.
0 sol chocou 200 ovaaas
e nasceu a bossa nova.
O sol chocou 200 ovaaas
e nasceu a bossa nova.
alÍÍÍ,
é que nasceu a bossa nova.
alÍÍÍ
é que nasceu a bossa nova.
João nos Tribunais
Estudando a Bossa (2008), Tom Zé
(que bonito:)
terça-feira, abril 07, 2009
Methane collector - Viva as novas alternativas energéticas :)
Artist team: Marcos Lutyens with Freya Bardell
Media: sail cloth, fan, stitching, silver mylar, cows
Isto parece-me uma boa alternativa para mim e para a Marta ... especialmente em dias de feijoada ou cozido!
segunda-feira, abril 06, 2009
as pessoas não podem ouvir música
porque a música vem com problemas
e pré-ocupações
No meu ghetto ocidental
as pessoas não podem comer uma maçã
porque a maçã sabe a palavras e a discussões
No meu ghetto só-ocidental
as pessoas vivem num circo
que entretém a chegada da morte
e cometem suicídio
chamado só-cídio.
Porque estão sós
e vivem como se fossem acidentes.
No nosso ghetto universal
o algodão doce é feito de prisões
e as janelas são abertas para dentro.
Quem dera Doralice, quem dera
que deixasses cair teus olhos tristes
E despertasses e em ti nascesse uma goiabeira com muitos frutos.
Quem dera que eles decidissem, enfim,
comunicar que o mundo só vale a pena com amor
e que a morte estará sempre à espreita.
domingo, abril 05, 2009
:D Braziuuuu
O Brasil vai ser o futuro da música! ahaha
Correcção: o Brasil já é o futuro da música (que eu gosto, pelo menos :P)!
P.S. - e o blog anda a tornar-se num vício preocupante....
sábado, abril 04, 2009
Media.lab - Delicate Boundaries
A work by Chris Sugrue
for the Interactivos? 07
of MediaLab-Prado
images
"Olha para esse cabelo, ai filha isso tá horrível!"
"É que se eu não tomar banho todos os dias fico assim, como tomo banho todos os dias o cabelo habitua-se!"
"Ahaha habitua-se habitua-se! Isso é de andares sempre com a mão a arrepiar o cabelo rapariga!"
............
"Ai a minha Chiquinha, a minha Chiquinha..."
(há 3 dias que ela nos abandonou, voou da sua gaiola, finalmente, para a liberdade)
"Oh mãe ela aguenta-se lá fora..."
"Não aguenta nada, que ela era muito sensível ao frio, assim que apanhasse uma correntezinha de ar ficava logo toda trémula!"
...........
"Olha tás a ver foi destas cabecinhas que eu tirei as sementes e plantei, e depois deu estas flores, olha tão bonitas, branquinhas"
"Sim mas só se pode tirar quando isto secar mesmo, que é quando já tem as sementes"
"Mas tu pensas que estás a ensinar quem?"
:)
Porque é que estes gajos não vêm cá?
São Paulo, 22 Março 2009
E temos de nos contentar em sacar concertos gravados?
Tour pelo Chile, Argentina, Mexico, Brasil!
Bahhhhhh Também somos latinos, caraças!
Björk & The Dirty Projectors
Depois da notícia que anunciava Björk como a nova vocalista de Led Zepplin, dada no dia das mentiras:) segue-se uma notícia verdadeira:
Björk & The Dirty Projectors em NY
David Longstreth, de The Dirty Projectors (muito bacanoos!!), compôs um conjunto de músicas para a cantora, que serão interpretadas por Björk e os restantes dirty projectors Dave Longstreth, Amber Coffman, Angel Deradoorian, and Haley Dekle.
126 Crosby Street, NY
Wish I was there
A abrir o concerto estará a islandesa Ólöf Arnalds (muito doce!)
quinta-feira, abril 02, 2009
The Upsetter no FMM Sines 2009!
Chucho Valdés, um dos melhores pianistas de jazz do mundo, no FMM Sines 2009
Lenda do reggae Lee “Scratch” Perry
no FMM 2009
quarta-feira, abril 01, 2009
Lee "Scratch" Perry
Autoridade no reggae, pioneiro do dub, foi produtor de nomes históricos do reggae como Bob Marley & The Wailers, The Congos, The Heptones e Max Romeo, no estúdio que criou nas traseiras da sua própria casa, o mítico Black Ark. Excêntrico e enérgico, considerado por quem conhece a sua obra como um dos artistas mais dinâmicos e capazes de reinventar a sua música, com 73 anos e cerca de 50 de carreira, continua a presentear-nos com o seu génio musical (os últimos álbuns "The Mighty Upsetter" e "Repentance", onde Moby foi um dos artistas convidados, sairam o ano passado). Colaborou com vários artistas ao longo da vida, particularmente com Mad Professor e Adrian Sherwood, nas últimas décadas, e diz-se que nunca parou no tempo, que sempre andou "muito à frente", criando marcos na história do reggae.
Comecei agora a conhecê-lo e estou a adorar :) Partilho convosco, apesar de muitos provavelmente já o conhecerem!
Perry also has attributed the recent resurgence of his creative music to his deciding to quit drinking alcohol and smoking cannabis. Perry stated in an interview that he wanted to see if "it was the smoke making the music or Lee Perry making the music. I found out it was me and that I don't need to smoke"
The Upsetter /1968 - Lee Perry & The Upsetters - Música que marca o primeiro álbum e deu origem ao nome da sua editora, banda e ... a ele próprio!
In the Laah /1974 - Lee Perry & The Upsetters
Return of the Super Ape /1978 - Lee Perry & The Upsetters
Space Dub /1987 - Lee Perry & Mad Professor
I'll Take You There /2002 - do álbum "Jamaican E.T.", vencedor do Grammy de melhor álbum reggae
Guiness Commercial ;)