domingo, abril 19, 2009

808's & Heartbreak

Onde é que eu tenho andado que não tinha prestado atenção a este Kanye West? Ando eu a ouvir Ne-Yo e Usher quando existe o Kanye West! Shame on me! Bem, eu sei onde tenho andado ... Mas o que interessa é: 808's & Heartbreak é um álbum MARAVILHOSO. Pronto não consigo dizer muito mais do que este adjectivo histérico.
Vá, acalmando a pita. Uma fantástica surpresa cá para os meus lados! Foi a edição de Inverno 2008 da revista Op. que me chamou a atenção para o cantor. E de facto a crítica fez juz ao álbum. Fiquei a saber que o senhor passou um período conturbado: a mãe morreu e a namorada deixou-o e que perante isto Kanye não evitou despir-se e dar-nos 808's & Heartbreak, emocionalmente a nú: um coração partido a debater-se com a dor, a solidão, e a sensação de forte injustiça que tantas vez a vida nos espeta na cara. E sobre o lidar com isso, as convulsões e os lutos necessários. E a percepção, que acontece especialmente nestas alturas, do que é verdadeiramente importante e real na vida. E musicalmente surpreendente, hip-hop-pop-R&B com muuuito bom gosto!

Do you think i sacrificed real life
For all the things, the flashing lights?
Do you think i sacrifice real life
For all the things, the flashing lights?

There is no Gucci I can buy
There is no Louis Vuitton to put on
There is no YSL they could sell
To get my heart out of this hill
My mind out of this jail

There is no clothes that I could buy
That could bring back the time
There is no vacation spot I could fly
That could bring back a real piece of real life
Real life, what does it feel like?

I ask you tonight, I ask you tonight
What does it feel like? I ask you tonight
To live a real life?

Pinocchio Story - Kanye West






2 comentários:

Luís Silva disse...

Hmm.. não ia muito a bola com este sujeito, mas parece-me que evoluiu o rapazote! Vamos lá ver isto ...

Luís Silva disse...

p.s.: ele continua a ser um gay fish!