quinta-feira, abril 09, 2009

Saúde Pública ou o cantinho das coisas que não interessem nem ao Menino Jesus na Páscoa



Palmare PlayStation Hidradentis


Já havia a «wii-tis», tendinite crónica devido ao uso de consolas Wii. Os médicos descobriram agora outra patologia ligada aos videojogos: «inflamação nas mãos devida à crispação das mãos sobre o comando e o apoio frenético nas teclas», for diagnosticada numa raparida de 12 anos. A jovem, viciada na PlayStation, apresentava «grandes nódulos vermelhos, bastante proeminentes», que despareceram após dez dias de abstinência. A equipa do professor Vincent Piguet, popõe a designação «Palmare PlayStation Hidradentis»
La Tribune de Géneve


Zée vê lá ainda apanhas isto :P

E as senhoras estão especialmente em risco...

Homens deste mundo: Masturbem-se!
mas só depois dos 50

Que se tranquilizem os homens que ainda tinha, dúvidas: a masturbação não os torna surdos, cegos ou estéreis. (existem homens que pensam isto? ?) Um estudo insiste, porém, em que masturbar-se mais de uma vez por semana aumenta o risco de cancro da próstata. Publicada em Janeiro no «British Journal of Urology International», a análise dos hábitos íntimos de 840 homens é categórica: os que tiveram actividade sexual intensa entre os 20 e os 40 anos têm um risco maior de desenvolver cancro da próstata depois dos 50. E é a masturbação frequente, não o número de relações sexuais, que pesa no risco. «É provável que hajo uma relação entre necessidades sexuais fortes e uma taxa elevada de hormonas masculinas, factor de risco do cancro da próstata», explica Polyxeni Dimitropopoulou, epidemiologista da Universidade de Cambridge. Passados 50 anos, a masturbação parece ter um efeito protector, ao libertar toxinas. «Os resultados não são antagónicos: a masturbação protege, mas após certa idade», explica o investigador.
Se o prazer solitário permanece polémico, já as relações sexuais só têm vantagens. Protegem contra doenças cardiovasculares, depressão e excesso de peso... Na dúvida, a opção entre uma coisa e outra parece óbvia.
Science-Presse, Montreal

Tiago eu bem te avisei que isso não é vida....

Rihanna vs Rute

Rute, a Rihanna deve ter ouvido as tuas acusações de que ela tinha ar de quem cheirava mal (da boca e restantes entradas de ar) e decidiu ripostar. Vai lançar um perfume!

E assim termina a nossa coluna sobre saúde pública de hoje.
Já a seguir continuamos com a Rádio Gertrudes da minha querida amiga Maria.

3 comentários:

Taiyo85 disse...

meu deus! Tenho k ter cuidado! LOLOOLOL

Tiago disse...

Eu bem sei que não é vida mas se não me masturbar qualquer dia tenho a próstata do tamanho de uma bola de ténis de tão cheia que está!! lolol

GotchyaYinYang disse...

Lol brutal!