sexta-feira, janeiro 26, 2007

Dentro de uma Igreja

- Mãe
- Chiuu
- Mãee
- Chiu!
- Onde tá o Jesus?
- Ali
- Na cúz?
- Sim

A criança tosse, estava constipada... mãe e filho saem, ainda ouço lá fora:

- Já tá?
- Já
- Já tá?
- Já
- Já tá?...
______________________________________________

Passado horas saio da faculdade e sinto-me mergulhada na personagem principal de um filme sinistro.
Sozinha, no escuro, deparo-me unicamente com as luzes que saem de algumas janelas do c8, fitando-me do edifício imponentemente negro, como olhos misteriosos. Ouço a voz rouca e melancólica cantando "Simple Things" enquanto atravesso o frio chão de painéis de cimento. Ao dobrar a esquina encontro o vento cortante e o negro gelado. Não havia luzes. Os candeeiros do caminho que tinha de percorrer estavam todos apagados. Parei. Fiquei segundos a apreciar, segundos a ter medo e segundos a pensar o que faria. (Vou esperar que apareça alguém a sair, para colar-me aos seus passos e sentir-me acompanhada). Ao fundo surge um estudante e eu começo a andar rápido para o apanhar. Desci as esacadas e alcanço a estrada. Por trás estava um carro com os faróis ligados e quis o guião do filme que ele começasse a andar numa marcha mais lenta que a minha, sempre por trás de mim, a iluminar-me gentilemente o caminho em frente. No final da rua decido olhar de novo o meu misterioso benfeitor. Confirmei que era uma rapariga (obrigada!). Agora tinha a longa calçada, presidida pelo museu da cidade, para atravessar. Apesar de um cantinho de medo, eu sentia-me numa bela sala a deliciar-me com uma nova perspectiva sobre aquele caminho de sempre, que eu julgava já não poder trazer-me nenhuma novidade. (Pingo Doce: Onde os preços são mais baixos 20:00, 11ºC). As letras luminosas bem no alto são as únicas estrelas da noite. Nem reparei no susurro bruxo e cúmplice das árvores, mas sei que esteve lá.
Acompanhada somente por homens e rapazes, não me sinto bem nem mal, nem assustada. Até uma pontinha de orgulho. Concerteza algum terá olhado para mim. Caminho sobre a passadeira, passo o túnel, encaro o Bingo, dobro a esquina, entro no espectáculo pirotécnico que é chegar ao metro! Até os olhos me ardem. Todos aqueles flashes de luz!! (Apesar de oposto, eis que também é Belo). Entro no comboio. Enquanto a carruagem foge vejo através da janela os tubos verdes, vermelhos, amarelos a correrem pelo túnel. Reflectido no vidro, numa simbiose sobrenatural entre o escuro de fora e as luzes de dentro, as mãos raiadas de veias salientes (como as adoro!) de um rapaz, a acariciarem-se uma à outra. Tão levemente, tão intensamente.
______________________________________________________

- Pena, tu usas estes pensos não é? - diz-me ele apontando a marca "Tena Lady" e estalando em gargalhada.
- Não! Eu uso mais estas fraldas aqui à frente! - retribuí - E tu gaja, o que usas? "Carefree" n é?
- Oh Pena...

Escassos minutos de excursão depois...

- Ahaha, para que é isso? Estes gajos são loucos!
- Isto? Isto são 252 maneiras de te masturbares e isto é...
- Mas aqui está escrito "252 maneiras de ganhar um jogo de xadrez" ...
- Não! Tu é que não sabes ler! E isto é uma foice para te matar e ele trouxe esta caixa para pormos os bocados do corpo dela, quando os cortarmos!
- Ahhhh, ok!! (isto não é normal!)
- E este livro aqui?
- Errr.. ah isto é 1001 maneiras de lavarmos as mãos depois de vos matarmos
- Ahahahah - ri-se o cúmplice maquiavélico, segurando uma grande caixa plástica.
- Ok! Ao menos escolheram uma caixa com tampa cor-de-rosa, obrigada

Escassos segundos de excursão depois ... já na caixa para pagar ...

- Pena, Pena! Pagas-me isto aqui se faz favor?
- Sim, tá bem - respondo reparando que é comida para piriquitos ... ou não? Não, era para..
- É para dar de comida à minha rata!
- Ehehehe! Ahahah! - ri-se o cúmplice maquiavélico novamente

(Isto não é normal! penso eu pela milésima vez, sorrindo:)
_______________________________________________

Dia 28, Domingo:
Escrevendo estas palavras no blog, penso...

Como há tantas Igrejas sagradas!

2 comentários:

Tiago disse...

tu és linda! Sério... és boa de mais para existires. mas espera lá! tu existes! HEHEHEHEHEHEHEHEHE!

Anónimo disse...

Ainda te havemos de conseguir meter dentro da caixa cor de rosa! ok?