sexta-feira, janeiro 12, 2007


Porque é que se eu não gostar de cães e crianças, tenho mau coração?

Gosto de árvores, mas ninguém me diz que sou boa rapariga por isso! Mas se fizer uma festinha a um cão ou disser : "oh, que bonita criança" já sou uma gaja sensível e carinhosa, que vai ser uma boa mãe!

Pois bem há dias em que não gosto de cães nem de crianças! Tou farta de ouvir todos os dias o bebé da minha vizinha a berrar e de ver cães a receberem mais festinhas do que eu!
Em contrapartida idolatro árvores, árvores, árvores, porque não chateiam, calam e ouvem. São sempre reconfortantes e transformam o lugar mais cinzento no mais resplandecente. Nunca me criticam, nunca me acusam. Como a sua resposta é o silêncio, admito que me compreendem e isso enche. São os seres vivos mais pacientes que conheço, e isso é uma qualidade fundamental para lidar comigo...
Qualquer dia passo a já não saber falar com pessoas, porque já só quero falar com árvores!

4 comentários:

Aladin Alves disse...

e Se t cortas as arvores? ehehehe

Ass: Pedro

Aladin Alves disse...

e se t cortar as arvores? ehehehe

Rute disse...

Adoro árvores! Gosto de encostar o meu ouvido nelas e ouvi-las crescer.

Tiago disse...

Concordo contigo! Tb estou farto de que os cães recebam mais festas que eu e também não gosto de bébés que choram. Mas isso não faz de nós más pessoas acredita!

Só pa que conste e fiques a saber, as tuas amigas árvores da floresta amazónica estão a ser cortadas a torto e a direito sem que ninguém faça nada parea impedir isso. Li um artigo na national geographic deste mês. No site também se pode ler um bocado do artigo...